Sem apoio do PL para o Senado, Carol De Toni cogita mudar de partido
Parlamentar diz que seis siglas a sondaram para uma eventual filiação e que o presidente do PL ameaçou intervir nas articulações em SC

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) voltou a afirmar, nesta terça-feira (3/2), que cogita deixar o PL, caso o partido decida não apoiá-la na candidatura ao Senado.
A parlamentar deu a declaração a jornalistas durante um evento na Casa Liberdade, em Brasília, após o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmar apoio à candidatura dela.
O anúncio dele, entretanto, vai na contramão do desejo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que mantém um acordo com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para apoiar a reeleição de Esperidião Amin (PP-SC).
Conforme antecipado pelo Metrópoles, na coluna Igor Gadelha, Valdemar ligou para De Toni e ofereceu a liderança do PL na Câmara em 2027 para que ela não concorra ao Senado.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA deputada disse, nesta terça, que o cacique afirmou que, se necessário, interviria nas articulações em Santa Catarina. Ela acrescentou que Valdemar lhe disse não haver vaga para o Senado no estado.
De Toni afirmou, ainda, que recusou a oferta de Valdemar e disse que outros seis partidos a sondaram para uma possível filiação. “Tem uns seis partidos que me ofereceram vaga. Avante, Podemos, PRD, Novo, MDB e PSD”, declarou.
A deputada informou que terá uma reunião com o presidente do PL, nesta quarta-feira (4/2), para discutir o impasse.



