Sete pessoas da mesma família morrem em deslizamento em Paraty (RJ)

Família estava em casa na praia de Ponta Negra. Segundo prefeitura, 22 bairros foram afetados pelas chuvas e 15 famílias estão desalojadas

atualizado 02/04/2022 16:50

chuvas na costa verde, no rio de janeiroDivulgação/Angra dos Reis

Sete pessoas de uma mesma família morreram após um deslizamento de terra atingir casas localizadas na praia de Ponta Negra, em Paraty (RJ), na madrugada deste sábado (2/4).

As vítimas são a mãe, Lucimar, cuja idade não foi divulgada, e os filhos Lucimara, de 17 anos, João, de 2, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, e Luciano, de 15. O sétimo filho é Dorqueu, que sobreviveu e foi levado para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da cidade às 16h deste sábado. Inicialmente, os bombeiros informaram que haviam seis vítimas. Paraty é acometida por fortes chuvas desde a quinta-feira (31/3).

Outras pessoas feridas, moradoras do local, também foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura seguem no local.

O deslizamento atingiu cerca de sete casas. Em um comunicado nas redes sociais, a prefeitura divulgou um balanço dos estragos gerados pelo temporal que atingiu a Costa Verde, neste sábado.

Balanço

Até então, 22 bairros de Paraty foram afetados pelas chuvas. Ao menos 219 famílias tiveram as casas alagadas nos bairros de Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras. Há 15 famílias desalojadas e abrigadas em escolas municipais.

Além da mobilização em Ponta Negra, atingida pelo deslizamento de terra, uma base de resgate foi montada dentro do Condomínio Laranjeiras para socorrer eventuais vítimas com lanchas de resgate. O acesso à praia de Ponta Negra só pode ser feito de barco.

Desde a quinta-feira, já choveu mais de 300 mm em Paraty, segundo a prefeitura.

Mais lidas
Últimas notícias