Secom oficializa criação de gabinete de enfrentamento à desinformação

Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) terá Coordenação-Geral de Liberdade de Expressão e Enfrentamento à Desinformação

atualizado 23/01/2023 17:45

Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, concede entrevista coletiva em frente ao Palácio do Planalto. O ministro reafirma a normalidade democrática no Brasil e informa que o Planalto, apesar dos estragos físicos, segue funcionando normalmente. - Metrópoles Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta (PT), detalhou a estrutura da pasta nesta segunda-feira (23/1). Entre as novidades, está a instituição da Coordenação-Geral de Liberdade de Expressão e Enfrentamento à Desinformação.

A estrutura da nova coordenação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13/1). A coordenação-geral estará submetida ao Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão.

O departamento ainda contará com estruturas voltadas à promoção da diversidade e pluralismo.

Quando assumir a Secom, no início de janeiro, Pimenta prometeu que o combate à desinformação seria um dos temas centrais de sua gestão.

“A desinformação mata e não queremos nunca mais repetir esse tormento. Faremos um trabalho permanente de combate às fake news e à desinformação”, afirmou o petista em discurso.

Mais lidas
Últimas notícias