metropoles.com

“Se não tivéssemos visto, ele ia morrer”, diz jovem que achou bebê

Fernanda de Lara dos Santos, de 18 anos, acompanhou o resgate do recém-nascido abandonado em mochila

atualizado

Compartilhar notícia

São Paulo – A jovem que foi a primeira ouvir o choro do bebê abandonado dentro de uma mochila em um matagal, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, relatou momentos de desespero. Ao G1, Fernanda de Lara dos Santos contou como foi o resgate. Disse que costuma frequentar um rio nas proximidades e que nesse dia resolveu voltar mais tarde.

“Eu acho que Deus me fez passar naquele momento para salvar ele [o bebê]. Se a gente não tivesse passado lá, ele iria morrer”, desabafou.

Fernanda disse que pegou o recém-nascido no colo e não soltou mais. “É uma revolta, de verdade. Senti como se fosse meu filho, só queria proteger. Tem tanta gente querendo ter um bebê e você se pergunta como a mãe teve coragem. A pessoa teve o intuito de matar”, disse.

“Quando o peguei no colo, ele ficou olhando no meu olho e eu tentava acalmar, passava a mão na testinha dele. Eu espero que um dia ele seja adotado por uma boa família e que a pessoa conte para ele sobre o que aconteceu. E que ele possa se reencontrar comigo. Para mim, dia 6 de maio nunca vai ser esquecido”, acrescentou.

Segundo informações da Polícia Civil ao G1, o bebê foi socorrido por agentes da Polícia Militar, levado para uma maternidade e passa bem.

O 1º Distrito Policial de Mongaguá apura o caso, registrado como abandono de incapaz, e tenta localizar a mãe da criança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações