Saúde confirma morte de 5 bebês por “superbactéria” em hospital de MT

Segundo a SES, os bebês já estavam infectados pela bactéria multirresistente quando chegaram de outras unidades de saúde

atualizado 17/03/2023 12:00

Santa-Casa-Mato-grosso-metropoles Reprodução/RD News

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou a morte de cinco bebês na ala pediátrica da UTI Neonatal do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá (MT), e afirmou que as mortes foram causadas por uma bactéria multirresistente, pela qual os pacientes já estavam infectados quando chegaram de outras unidades de saúde que não são geridas pelo estado.

Os pacientes ficaram internados entre o dia 16 e 21 de fevereiro. “Para receber os pacientes, o Hospital Estadual realizou exame protocolar de cultura de vigilância para determinação do tipo de leito, isolamento de contato e proteção. O exame identificou a existência da infecção. A infecção não foi o motivo da internação. A infecção pela bactéria multiresistente só foi identificada no momento em que os pacientes deram entrada no Hospital Estadual”, afirmou a SES, por meio de nota.

Na segunda-feira (13), o vereador por Cuiabá Luís Cláudio (PP) cobrou uma investigação sobre a denúncia feita na última semana sobre o caso. O parlamentar afirmou que vidas estão em risco por omissão do Estado.
Leia a matéria completa no RD News, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias