metropoles.com

Pezão encerra 1ª fase da quimioterapia para tratar linfoma

Ele se submeteu a três sessões consecutivas e terá um intervalo de 18 dias, somando um ciclo de 21 dias. O oncologista Daniel Tabak informou que o tratamento terá de seis a oito ciclos

atualizado

Compartilhar notícia

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Pezão
1 de 1 Pezão - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) encerrou neste domingo (27/3), a primeira série de sessões de quimioterapia para tratar o câncer no sistema linfático diagnosticado na última quinta-feira (24/3). Ele se submeteu a três sessões consecutivas e terá um intervalo de 18 dias, somando um ciclo de 21 dias. O oncologista Daniel Tabak informou que o tratamento terá de seis a oito ciclos.

As drogas da quimioterapia são injetadas no organismo por meio de um cateter colocado abaixo do osso da clavícula, sob a pele. Segundo nota do governo do Estado, Pezão reagiu bem às três primeiras sessões de quimioterapia.

“Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido e desejo a todos feliz Páscoa”, disse Pezão por meio da assessoria do Palácio Guanabara. A previsão é de que o governador, internado desde o dia 12 no Hospital Pró-Cardíano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, tenha alta na terça-feira, 29, quando completa 61 anos.

Nesta segunda-feira, 28, terá início a licença de 30 dias pedida pelo governador. O vice-governador, Francisco Dornelles, de 81 anos, ex-ministro, ex-senador, ex-deputado e presidente de honra do PP, assumirá interinamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?