metropoles.com

Minas Gerais confirma 15 mortes por febre amarela

São Paulo e Rio de Janeiro também confirmaram óbitos causados pela doença

atualizado

Compartilhar notícia

FERNANDA CARVALHO/FOTOS PÚBLICAS
mosquito-11
1 de 1 mosquito-11 - Foto: FERNANDA CARVALHO/FOTOS PÚBLICAS

O governo de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (17/1), mais quatro mortes por febre amarela no estado. O número de óbitos chegou a 15. Outros sete pacientes mineiros foram internados e tiveram o diagnóstico da doença confirmado.

Os enfermos são de Belo Horizonte, Caeté, Nova Lima e Rio Acima. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde, 11 mortes aconteceram na região metropolitana, e 46 casos seguem sob investigação.

Um total de 22 episódios já foram confirmados, e a letalidade por febre amarela em Minas Gerais é de aproximadamente 68,2%.

Rio de Janeiro
Os casos, porém, não estão restritos ao estado mineiro. Nesta quarta, mais uma suspeita de morte por febre amarela foi registrada no Rio de Janeiro. Um jovem que estava internado no Hospital da São Francisco na Providência de Deus (HSF) sofreu morte cerebral nesta tarde, e as autoridades investigam a possibilidade de o adolescente ter contraído a doença, suposta causa do óbito.
Na última sexta-feira (12), foi confirmada a primeira morte do ano no estado, em Teresópolis, região serrana. O número de mortes por febre amarela no Rio já chega a três. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, houve confirmação de duas mortes pela doença em Valença, no sul fluminense, onde também há uma pessoa internada.
São Paulo 
Ainda, na Região Sudeste, São Paulo apresenta o maior número de casos da doença em 2017. Na última sexta, foi atualizado para 21 o total de mortes por febre amarela silvestre no estado. O último registro era de 13 óbitos. Também houve aumento nos casos autóctones, que passaram de 29 para 40.
Nesta quarta-feira, a cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, decretou situação de emergência e calamidade na saúde pública por 180 dias: a febre amarela já causou a morte de 10 pessoas no município. (Com informações do portal Terra e do jornal O Globo)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?