metropoles.com

“Lula jamais tocou em cargo de segundo ou terceiro escalão”, diz Nísia

Após pressão para que ministra da Saúde deixasse o cargo, Nísia reafirmou confiança do presidente no trabalho realizado e citou ações

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
nísia trindade câmara dos deputados
1 de 1 nísia trindade câmara dos deputados - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou nesta quarta-feira (28/6) sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao Centrão. A ex-presidente da Fiocruz foi mantida no cargo após forte pressão do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Até o momento, o presidente Lula jamais tocou em nenhum cargo de segundo ou terceiro escalão. Como eu disse, o presidente tem demonstrado confiança em mim como líder de equipe, porque foi isso que eu fui na Fiocruz”, disse Nísia em entrevista à GloboNews.

A titular da Saúde, porém, não descartou a situação: “Não houve nenhum tipo de sugestão ou proposta, mas o presidente tem não só a prerrogativa sobre o meu cargo, mas a possibilidade plena de colocar nomeações”, afirmou.

Nísia ressaltou que não houve sinalizações de Lula sobre uma troca à frente do Ministério da Saúde. “Ao contrário, toda sinalização do presidente Lula é no sentido de perceber a importância do trabalho que está sendo realizado sob minha coordenação”, pontuou.

A ministra também citou entregas da pasta feitas até o momento, como o Programa Nacional de Redução de Filas, o Mais Médicos, o Brasil Sorridente e a retomada do Complexo Econômico Industrial da Saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?