Saraiva demite todos os funcionários e deve fechar últimas livrarias

Últimas lojas físicas da livraria Saraiva ficam em São Paulo e em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Saraiva
1 de 1 Saraiva - Foto: Divulgação

A rede de livrarias Saraiva demitiu todos os funcionários nesta quarta-feira (20/9). A empresa dispensou cerca de 150 colaboradores que estavam distribuídos entre as áreas administradas, na sede da empresa e nas cinco lojas físicas. A informação foi publicada pelo site PublishNews.

A Saraiva conta, até o momento, cinco lojas físicas. Quatro estão no estado de São Paulo e uma em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Com as últimas demissões, é possível que as unidades físicas e o site saraiva.com fiquem indisponíveis a partir desta quinta-feira (21/9).

Crise financeira

A Saraiva está em recuperação judicial desde 2018, quando a empresa apresentou dívida de R$ 675 milhões. A situação financeira da companhia foi agravada com a pandemia da Covid-19, em que medidas de isolamento social foram adotadas e centros comerciais acabaram fechados.

No primeiro trimestre de 2023, a empresa registrou prejuízo líquido ajustado de R$ 17,820 milhões. Apesar da perda, o rombo é 16,9% menor do que o porcentual do mesmo período do ano passado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?