São Pedro “pistola”: Rio tem quarta chuvosa e santo leva a culpa no Twitter

Até a prefeitura da cidade brincou com a queda na temperatura, atribuindo ao santo o dia frio e chuvoso. Veja a previsão para a semana

atualizado 20/10/2021 18:01

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro – A quarta-feira (20/10) amanheceu chuvosa no Rio e para alguns cariocas a temperatura estava glacial. O frio provocou questionamentos nas redes sociais e reclamações contra São Pedro que, de acordo com internautas, ficou “pistola”.

Até a prefeitura da cidade brincou com o santo pelo Twitter e questionou: “Coé, São Pedro! Tem necessidade dessa friaca toda? 🥶”, postou o perfil, com a foto de um cãozinho enrolado em um cobertor (veja outros cariocas cobrando o sol do santo no fim da reportagem).

De acordo com a previsão do Alerta Rio, a temperatura fica estável nesta quarta, mas segue baixa, com mínima de 13 graus e máxima de 20 – a tarde de hoje pode ter sido a mais fria de outubro dos últimos 18 anos na cidade. A queda brusca consegue ser medida comparando a temperatura do início da tarde, em torno dos 20°C, com a da quarta-feira anterior, quando os termômetros registraram 37°C.

A onda de frio e chuva rendeu brincadeiras, mas também causou estragos na cidade. O tempo instável deixou o céu encoberto ao longo de todo o dia. A cidade entrou em estágio de mobilização desde a 1h40 da madrugada, como alertou o Centro de Operações Rio (COR) – o nível de mobilização é o segundo numa escala de cinco níveis.

Isso porque a cidade registrou ocorrências com bolsões de água e alagamentos, quedas de árvores e até a abertura de uma cratera numa avenida da Barra da Tijuca, na zona oeste, depois que a pista cedeu. Não houve notícias de feridos em decorrência dos problemas causados pelas alterações do clima.

A previsão para os próximos dias do Alerta Rio é de que a temperatura volte a subir gradativamente. Confira:

Quinta-feira: mínima de 15 graus e máxima de 23 graus. Céu nublado a encoberto; chuva fraca isolada durante a madrugada. Vento fraco a moderado.

Sexta-feira: mínima de 16 graus e máxima de 26 graus. Céu nublado a parcialmente nublado; sem chuva. Vento fraco a moderado;

Sábado: mínima de 18 graus e máxima de 30 graus. Céu parcialmente nublado; sem chuva. Vento moderado.

Domingo: mínima de 20 graus e máxima de 32 graus. Céu parcialmente nublado a nublado; pancadas de chuva a partir da tarde. Vento moderado a forte.

Mais lidas
Últimas notícias