metropoles.com

São Paulo estuda testagem em massa da Covid na rede estadual de ensino

Secretarias do governo planejam testagem em massa aliada a conclusão da vacinação de professores entre 18 e 46 anos até o fim de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adão de Souza/PBH
teste rápido de covid
1 de 1 teste rápido de covid - Foto: Adão de Souza/PBH

São Paulo – Em entrevista a jornalistas, o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que o governo do estado estuda usar a testagem em massa como estratégia para conter a disseminação de Covid-19 nas escolas da rede pública estadual.

O secretário, no entanto, não deu detalhes. “Nós estamos estudando com o Centro de Contingência e conversando intensamente com a Secretaria de Saúde sobre isso, mas só poderei dar detalhes na próxima coletiva com o governador João Doria, na próxima quarta-feira (26/5)”.

Soares não quis antecipar maiores informações porque as reuniões ainda estão ocorrendo.

“Não é simples. A ampliação da testagem é fundamental. Com os testes, a percepção do número de casos aumenta, mas nós podemos atacar mais diretamente os focos de disseminação. Porém, a gente depende do Sistema Único de Saúde e da Secretaria de Saúde”, afirmou ao Metrópoles.

As declarações de Rossieli Soares foram dadas no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (20/5).

Vacinação de professores

O governo do estado anunciou que prevê que todos os professores da rede estadual recebam ao menos a primeira dose da vacina até o final de julho, visando a volta às aulas no segundo semestre de 2021.

A primeira fase teve início em 10 de abril, com a imunização de 350 mil profissionais da Educação e continuou dentro do calendário geral do Estado neste mês de maio, com a vacinação de pessoas com comorbidades.

A segunda fase deve ocorrer entre o dia 21 e 31 de julho e está atrelado a projeção de entregas do Ministério da Educação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?