São Paulo: corpo de homem atingido por cabeça d’água em rio é achado

Ele foi arrastado pela correnteza e a mulher dele também sumiu quando tentava salvá-lo. Os bombeiros continuam fazendo as buscas

atualizado 23/02/2021 22:28

Arquivo pessoal

Os bombeiros encontraram, na tarde desta terça-feira (22/2), o corpo de Florisvaldo Neto Xavier, que estava desaparecido desde domingo (21/2), após ser levado por uma cabeça d’água, no Rio Perequê, em Cubatão (SP). Outras quatro vítimas permanecem desaparecidas em Praia Grande, Bertioga e Cubatão. As informações são do G1. 

De acordo com a corporação, o corpo do homem estava a 200 metros do local em que desapareceu, próximo à margem do rio. Os bombeiros ainda informaram que a maré estava baixa, o que facilitou as buscas nesta terça. A família fez o reconhecimento do corpo no local.

A esposa de Florisvaldo, Jussara Xavier Raimundo, continua desaparecida. A mulher sumiu no momento em que tentava salvar o marido. Os bombeiros continuam fazendo as buscas pela região.

O casal costumava frequentar o Rio Perequê quase todos os finais de semana. No último domingo, eles estavam acompanhados do filho de apenas 2 anos e da cunhada de Florisvaldo. A sobrinha de Jussara relatou que o bebê estava com a cunhada de Florisvaldo, enquanto os dois estavam na água.

O filho do casal, que estava fora do rio, está sob os cuidados da avó paterna, segundo a sobrinha da vítima. A família de Jussara, que mora no Rio de Janeiro, viajou até a Baixada Santista para acompanhar as buscas.

Outros desaparecidos

Outras quatro pessoas  também despareceram na Baixada Santista após serem atingidas por cabeças d’água, no último domingo.

Em Praia Grande, os bombeiros procuram por Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, que desapareceu na Cachoeira do Melvi, no bairro Jardim Guaraiuva. E

m Bertioga, um casal de turistas, moradores de São Paulo, desapareceu ao tentar atravessar a Cachoeira Véu da Noiva, localizada próximo à trilha do elefante, às margens da rodovia Mogi-Bertioga.

Os bombeiros informaram que há 12 viaturas nos três municípios e 28 bombeiros mobilizados no terceiro dia de buscas pelos desaparecidos.

Cubatão conta com 13 agentes e seis viaturas, Bertioga com nove bombeiros e três carros e Praia Grande seis agentes e três veículos. Há ainda um Helicóptero Águia, da Polícia Militar, em cada um dos três municípios, sobrevoando as áreas das buscas.

0

Últimas notícias