metropoles.com

São Paulo aprova 696 blocos de Carnaval em meio a avanço da Ômicron

Prefeitura diz que evento dependerá da evolução da pandemia, mas ainda não informou quais indicadores serão considerados

atualizado

Compartilhar notícia

JENNIFER ANIELLE/SECOM
Bloco Minhoqueens, no Carnaval de São Paulo, em 2020
1 de 1 Bloco Minhoqueens, no Carnaval de São Paulo, em 2020 - Foto: JENNIFER ANIELLE/SECOM

São Paulo – Apesar do aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus, a Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (30/12) a lista de 696 blocos aprovados para o Carnaval de rua de 2022. Eles devem desfilar de 18 de fevereiro a 6 de março.

Embora tenha liberado o evento, a municipalidade determinou em portaria da Secretaria Municipal das Subprefeituras que a realização da atração só será permitida pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), que avaliará a evolução da pandemia.

A lista dos 696 blocos – em 2020, houve 644 – foi divulgada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira. Entre os blocos previstos para o ano que vem estão o Bloco da Anitta, o Bloco da Preta e a Orquestra Voadora.

Também foram informados 64 blocos que cancelaram desfiles e 23 que não prestaram todas as informações para a liberação.

Ainda não se sabe quais serão os indicadores que a Prefeitura de São Paulo irá avaliar para decidir se permitirá a realização dos desfiles de Carnaval ou não.

Foram confirmados mais 52 casos de ômicron nesta quinta-feira, só na capital paulista. Pelo menos 69 casos da nova variante já foram identificados na cidade, de acordo com o governo municipal.

Compartilhar notícia