Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Salvador: mais de 2,9 milhões curtiram os 2 primeiros dias de Carnaval

Secretaria de Segurança Pública da Bahia coletou dados por reconhecimento facial. Ao todo, 13 fugitivos da Justiça foram identificados

01/03/2025 16:13
Reprodução
Carnaval em Salvador

Mais de 2,9 milhões de pessoas passaram pelos circuitos de Carnaval de Salvador (BA) nos dois primeiros dias de folia. Os dados foram divulgados neste sábado (1º/3) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que fez a contagem por meio de reconhecimento facial.

Na noite de sexta-feira (28/2), Salvador recebeu 1.383.465 pessoas nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador). No dia anterior, primeiro dia de folia na cidade, foram contabilizados 1.527.436 foliões.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A tecnologia usada pelas forças de segurança permitiu o reconhecimento de 13 foragidos da Justiça nesse período. No total, oito pessoas com mandados de prisão foram encontradas no primeiro dia de festa, e cinco no segundo dia.

Todos foram capturas depois de passarem pelos portais de abordagem. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, estão entre os presos pessoas foragidas por tráfico de drogas, roubo e dívida de pensão alimentícia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Cantores como Bell Marques e Ivete Sangalo estão se apresentando nos circuitos e reunindo milhares de fãs.

Salvador: mais de 2,9 milhões curtiram os 2 primeiros dias de Carnaval