metropoles.com

Saiba quais são as novas exposições no roteiro cultural de Anápolis

“Hospitalidade – exposições individuais simultâneas” e “Desenhos/Ruínas” são parte do calendário de artes visuais de Anápolis em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
exposicao anapolis
1 de 1 exposicao anapolis - Foto: Divulgação

Goiânia – A Prefeitura de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esportes e Cultura, abre para visitação gratuita, a partir deste sábado (9/4), as mostras “Hospitalidade – exposições individuais simultâneas”, às 17 horas, no Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA), e “Desenhos/Ruínas”, às 19 horas, na Galeria Antônio Sibasolly.

A exposição “Hospitalidade – exposições individuais simultâneas” é fruto de uma residência artística realizada em Olhos D’Água, distrito de Alexânia, Goiás, em 2018. A dona da residência e curadora desta exposição é Suyan Matos. A produção selecionada é dos artistas Rafael da Escóssia e Sofia Ramos, do Distrito Federal, e Carlos Monaretta e Danillo Butas, de Goiânia.

“São desenhos, pinturas, fotografias, objetos e instalações com as leituras de cada um dos quatro artistas sobre a experiência nesta estadia artística”, comenta o curador de artes visuais da Diretoria de Cultura, Paulo Henrique, sobre as vinte obras, que ficarão expostas até 27 de maio.

Ruínas

O foco da mostra “Desenhos/Ruínas” são as demolições urbanas em seu gesto subjetivo de brutalidade na destruição das formas e no trabalho técnico e humano neste processo de desmonte, em um recorte temporal entre 2007 e 2017. “A obsessão por ruínas e demolições me conduziram às investigações em edificações arquitetônicas, entre o estado de desocupação e a iminência da sua destruição”, explica o artista e autor das obras, Glayson Arcanjo. A exposição conta com 40 obras entre fotografias e desenhos sobre papéis e parede. A exposição acontece até o dia 20 de abril.

Além das duas mostras, continua aberta ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, “Conversas: resistência e convergência”, com o acervo do MAPA, até 29 de abril. “Neste contexto, contamos com um intercâmbio intenso no qual recebemos obras e artistas referência no País, como também difundimos o nosso acervo”, aponta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

Serviço

  • Mostra Desenhos/Ruínas
    Abertura: dia 9 de abril, às 17 horas
    Visitação: até 20 de maio de 2022 – De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
    Local: Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA) – Rua Tonico de Pina, Praça Americano do Brasil, Setor Central
  • Hospitalidade – exposições individuais simultâneas
    Abertura: dia 9 de abril, às 19 horas
    Visitação: até 27 de maio de 2022 – De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
    Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly – Praça Bom Jesus, nº 15, Setor Central, Anápolis /GO.
  • Exposição “Conversas: resistência e convergência”
    Visitação: até 29 de abril de 2022
    Horário de visitação: terça a sexta, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriado, 10h às 17h.
    Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás – Centro Cultural Oscar Niemayer – Av. Deputado Jamel Cecílio, Km 1 – Goiânia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?