Saiba como pedir reaplicação do Enem digital. Prazo começa nesta segunda

Participantes que estavam com Covid-19 ou que tiveram problemas logísticos nas datas da prova podem solicitar reaplicação no site do Inep

atualizado 08/02/2021 13:12

Candidatos chegam para a prova do Enem 2021, na Unip Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, neste domingo (17)Fábio Vieira/Metrópoles

Começa, nesta segunda-feira (8/2), o prazo para pedir a reaplicação da modalidade digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O pedido deve ser feito na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a próxima sexta-feira (12/2). A aplicação do Enem digital ocorreu nos dias 31 e de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

A reaplicação está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro, e será realizada na modalidade impressa. Nessas datas, também ocorre o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Quem pode pedir reaplicação?

A reaplicação pode ser solicitada por participantes que estavam com Covid-19 ou com sintomas da doença nas datas de aplicação. A regra também vale para quem estava com outras doenças infectocontagiosas, como coqueluche, difteria, varíola, sarampo e rubéola.

Nesses casos, é necessário comprovar a situação de saúde por meio de um documento com a descrição da situação, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10) e a assinatura de um profissional da saúde registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), no Ministério da Saúde ou de outro órgão competente.

O documento deve ser anexado nos formatos PDF, PNG ou JPG.

0

Pessoas que tiveram problemas logísticos durante a aplicação do Enem digital também poderão pedir reaplicação. Desastres naturais, problemas de infraestrutura e falta de energia foram algumas das situações que prejudicaram participantes durante a data das provas.

Nesses casos, a reaplicação também deve ser solicitada no site do Inep. Também há a opção de fazer o pedido via telefone, pelo número 0800 616161.

Cronograma
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.
  • Pedido de reaplicação: 8 a 12 de fevereiro de 2021.
  • Reaplicação das provas e Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL): 23 e 24 de fevereiro de 2021.
  • Resultados: 29 de março de 2021.

Mais informações na página do Inep.

 

 

Últimas notícias