RS: jovem que atacou crianças em escola foi imobilizado pela população

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8/7). Ao menos três crianças e uma professora foram feridas com facadas. Um menino morreu.

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Redes sociais
Foto colorida de população imobilizando suspeito de atacar escola no RS - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de população imobilizando suspeito de atacar escola no RS - Metrópoles - Foto: Redes sociais

Registros feitos por testemunhas mostram o momento em que as vítimas de um ataque a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), são retiradas do local por ambulâncias, enquanto a autor do ataque, um adolescente, era imobilizado pela população. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8/7) e ao menos três crianças e uma professora foram feridas com facadas. Um menino morreu.

Veja o momento:

No vídeo é possível ver o momento em que os moradores se revoltam com o fato de que o suspeito estava dentro de uma das ambulância. “Tira ele dali e bota as crianças. Tira ele de lá!”, afirma uma mulher. Logo em seguida um tumulto é iniciado.

O suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.

As outras duas crianças feridas são atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, e a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O Metrópoles tenta contato com as unidades de saúde.

Em entrevista à rádio local Timeline Gaúcha, o prefeito Geverson Zimmermann disse que o adolescente é conhecido na cidade, que possui apenas 6 mil habitantes, e que ele estava em tratamento psicológico.

O agressor teria usado bombinhas para assustar as crianças e professores e possibilitar os ataques.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, afirma a prefeitura através das redes sociais. Os alunos têm entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, conforme Zimmermann.

Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação do adolescente. As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino no município estão suspensas por tempo indeterminado.

“Ele conseguiu adentrar na escola mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, afirmou o prefeito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?