Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Roubo macabro: polícia prende ladrões de sino e cruzes de cemitérios

Segundo um dos suspeitos, os objetos roubados, que são valiosos, seriam vendidos em municípioa do Rio Grande do Sul

04/08/2026 11:57, atualizado 04/08/2026 11:58
PRF/ Divulgação
Roubo macabro: polícia prende ladrões de sino e cruzes de cemitérios

Três homens foram presos por suspeita de furtar diversos objetos metálicos de cemitérios no Rio Grande do Sul, na noite dessa segunda (4/8). A prisão ocorreu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar os três suspeitos em diferentes carros na BR-386, em Lajeado (RS), com cruzes, um sino e outros itens roubados.

Veja:

De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalização na BR-386 durante a noite, quando ordenaram a parada de um Ford Fiesta e um Fiat Uno. 

“No interior dos veículos, foram encontrados placas de identificação de túmulos, cruzes, ornamentos de lápides, um sino metálico e ferramentas que podem ter sido utilizadas nos crimes”, informou a PRF.

Um dos suspeitos confessou que os objetos eram de cemitérios da região de Seberi e seriam levados para São Leopoldo. Ainda segundo ele, os itens metálicos, que são valiosos, seriam comercializados no município.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Os três homens possuem antecedentes policiais, principalmente por furto e receptação. Dois deles também possuíam mandados de prisão temporária decorrentes de investigação relacionada a ocorrências semelhantes.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os presos, os veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para o registro da ocorrência e os demais procedimentos legais.