metropoles.com

Rolou na 6ª: R$ 72 mil de Queiroz para Michelle; motoboy vítima de racismo

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: com mais 1.079 óbitos, Brasil chega a 99.572 falecimentos por Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta sexta-feira (7/8): reportagem publicada pela revista Crusoé revela que Fabrício Queiroz, ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), depositou pelo menos 21 cheques na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entre os anos de 2011 e 2018.

A reportagem teve acesso à quebra de sigilo bancário de Queiroz e aponta que os valores chegariam a R$ 72 mil.

O ex-assessor está em prisão domiciliar por suposta participação em esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O levantamento da quebra de sigilo, que foi autorizado pela Justiça, mostra que não há nenhum depósito em nome de Jair Bolsonaro nas contas de Queiroz.

E mais um caso de racismo foi registrado nessa pandemia e o vídeo dos ataques viralizou nas redes sociais. A ocorrência foi registrada no último dia 31 de julho.

O morador de um condomínio de luxo em Valinhos (SP), Mateus Couto, humilha o entregador por aplicativo Matheus Pires ao chamá-lo de semianalfabeto e lixo. Branco, o agressor, vestindo uma camiseta azul, alega também que o jovem tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele.

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco.

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?