metropoles.com

RJ: Saúde identifica terceiro caso de contaminação pela variante Delta

A SMS afirmou que se trata de transmissão local, situação em que pessoas contraem a doença após terem contato com alguém infectado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Secom PB
Jovem acorda um dia antes do aniversário após ser internada com Covid-19 na Paraíba
1 de 1 Jovem acorda um dia antes do aniversário após ser internada com Covid-19 na Paraíba - Foto: Divulgação/ Secom PB

Rio de Janeiro – Uma mulher com 72 anos é o terceiro caso de residente da cidade do Rio contaminado com a variante Delta da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro identificou a paciente após sequenciamento genômico.

“A idosa tem comorbidades, mora no bairro de Campo Grande, na zona oeste, e que desenvolveu quadro de síndrome gripal leve e já está curada”, diz a pasta em nota. Cerca de quarenta pessoas já estavam  sendo monitoradas após a confirmação de dois casos da variante Delta do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

A SMS afirmou que se trata de transmissão local, situação em que pessoas contraem a doença após terem contato com alguém infectado que esteve ou que veio de fora da localidade, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dois casos anteriormente identificados são de homens de 27 e 30 anos , residentes dos bairros de Olaria (reside em Olaria e trabalha em Vila Isabel) e Paquetá. A investigação epidemiológica dos três casos está em curso. A Vigilância em Saúde da SMS-Rio segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas.

Independentemente da variante, as medidas sanitárias preventivas são as mesmas: manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão. Consulte aqui outras regras de proteção à vida estabelecidas na Resolução Conjunta SES/SMS Nº 871 de 12/01/21.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?