RJ: motorista de app morre baleado em operação no Complexo da Maré

Motorista de aplicativo deixa duas filhas, de 6 anos e 7 meses. Polícia vai investigar circunstâncias da morte. Um policial ficou ferido

atualizado 25/11/2022 13:43

Imagem colorida mostra viaturas em operações policiais no Rio de Janeiro - Metrópoles Reprodução/TV Globo

Um homem de 24 anos morreu durante uma operação policial no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25/11). O socorro chegou a ser chamado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Renan Souza de Lemos era motorista de aplicativo e morreu na comunidade após ser baleado. Ele deixa duas filhas, uma de 6 anos e outra bebê de 7 meses. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Renan. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias da morte.

Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi ferido durante a operação. O homem de 41 anos foi atingido no tórax e na barriga. Ele foi socorrido e tem o quadro de saúde estável.

A ação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro acontece desde as primeiras horas da manhã e é uma ação integrada nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. Participam o Bope e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo seria “coibir movimentações criminosas relacionadas ao roubo de carga e de veículos”.

Devido à ação policial, escolas e comércio locais estão fechados. Segundo as autoridades, drogas foram apreendidas na região.

Moradores tentaram realizar manifestações na Avenida Brasil, umas das principal vias da cidade, para protestar contra a violência das operações nas favelas. Objetos chegaram a ser jogados na via, mas o ato foi rapidamente dispersado pela polícia.

Mais lidas
Últimas notícias