RJ: gerente é preso por vender carne estragada em supermercado
De acordo com os agentes da Polícia Civil, as etiquetas com informações sobre validade eram trocadas para prolongar o prazo de venda

O gerente de um supermercado foi preso em flagrante nessa segunda-feira (2/2) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por misturar e vender carne imprópria para consumo. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), após informações sobre irregularidades no estabelecimento.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram cerca de 200 quilos de carne vencida, que foram descartados. Segundo a investigação, as etiquetas com datas de validade eram trocadas para prolongar o prazo de venda das carnes.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasFuncionários do supermercado relataram que a revalidação das etiquetas era realizada apenas com base na aparência e na coloração das carnes.
Além disso, na padaria do estabelecimento, os policiais encontraram outros produtos vencidos, alguns com duas etiquetas de validade.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO gerente foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelos crimes contra a ordem tributária, de consumo, falsificação e adulteração de alimentos.



