RJ: equipe de segurança do governador Cláudio Castro é atacada a tiros
O ataque aconteceu na manhã desta quarta (15/6) na comunidade Nova Holanda, em Macaé, Região dos Lagos. Governador não estava no momento
atualizado

Rio de Janeiro – Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do governador Cláudio Casto foi atacada a tiros na manhã desta quarta-feira (15/6), na comunidade Nova Holanda, em Macaé, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um policial acabou ferido. Castro não estava presente no momento do ocorrido.

Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido durante o ataque e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé Reprodução

Equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio fazia uma precursora de uma agenda do governador quando foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, no RJ Reprodução

Cláudio Castro não estava no momento do ataque Aline Massuca/ Metrópoles

Governador do Rio, Cláudio Castro Aline Massuca/ Metrópoles
Segundo o Governo do Estado, o ataque aconteceu a uma equipe que fazia uma precursora (visita ao local) de uma agenda do político. Um dos policiais militares que integra o grupo acabou atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé.
A Polícia Civil investiga o caso e, segundo a 123ª DP, Macaé, a perícia foi realizada na van recuperada e um integrante da equipe foi ouvido pelos agentes. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
De acordo com o 32º Batalhão da Polícia Militar, o ataque aconteceu quando o motorista pegou um caminho errado pelo GPS e entrou na comunidade Nova Holanda, segundo o G1.
O policial atingido perdeu um dos dedos. Após passar por uma cirurgia em Macaé, ele foi transferido de helicóptero para o Rio.
A van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes e encontrada horas depois, quando policiais montaram uma operação para achar o veículo dentro da comunidade.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.