metropoles.com

RJ: equipe de segurança do governador Cláudio Castro é atacada a tiros

O ataque aconteceu na manhã desta quarta (15/6) na comunidade Nova Holanda, em Macaé, Região dos Lagos. Governador não estava no momento

atualizado

Aline Massuca/ Metrópoles
Cláudio Castro

Rio de Janeiro – Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do governador Cláudio Casto foi atacada a tiros na manhã desta quarta-feira (15/6), na comunidade Nova Holanda, em Macaé, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um policial acabou ferido. Castro não estava presente no momento do ocorrido.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Segundo o Governo do Estado, o ataque aconteceu a uma equipe que fazia uma precursora (visita ao local) de uma agenda do político. Um dos policiais militares que integra o grupo acabou atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé.

A Polícia Civil investiga o caso e, segundo a 123ª DP, Macaé, a perícia foi realizada na van recuperada e um integrante da equipe foi ouvido pelos agentes. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.

De acordo com o 32º Batalhão da Polícia Militar, o ataque aconteceu quando o motorista pegou um caminho errado pelo GPS e entrou na comunidade Nova Holanda, segundo o G1.

O policial atingido perdeu um dos dedos. Após passar por uma cirurgia em Macaé, ele foi transferido de helicóptero para o Rio.

A van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes e encontrada horas depois, quando policiais montaram uma operação para achar o veículo dentro da comunidade.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?