RJ: alunos da rede municipal voltam às aulas com revezamento de turmas

Com a retomada presenciais, as escolas passam a oferecer a merenda de forma integral, o que levou à suspensão do cartão-alimentaçã

atualizado 02/08/2021 10:30

Alunos do município do Rio retornam às aulas presenciais com 99,9% da rede em funcionamento. Os alunos alternarão em grupos por semana de aula presencial e casa.Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – Alunos da rede municipal do Rio voltaram às aulas nesta segunda-feira (2/7). De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, apenas uma das 1.543 escolas da rede não estará funcionando neste primeiro dia pois passa por reformas.

Os estudantes que continuam no ensino remoto poderão ir à sua unidade para merendar. Com a retomada das aulas presenciais, as escolas passam a oferecer a merenda de forma integral, o que levou à suspensão do cartão-alimentação. “O cartão era uma medida emergencial, criada de maneira temporária enquanto as escolas estivessem fechadas”, explicou Ferreirinha.

0

Na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão, onde o secretário abriu o segundo semestre com a presença da imprensa, funcionários aferiram a temperatura na entrada e colocaram álcool em gel nas mãos dos estudantes, com máscaras, antes de entrarem no local, seguindo protocolos sanitários.

Segundo o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, de acordo com a estrutura das escolas, é possível a implantação de turmas divididas — uma parte tem aulas em uma semana, outra parte, na semana seguinte.

Confira a entrevista no vídeo:

Últimas notícias