metropoles.com

Rio: vídeo mostra socorro a diarista que morreu após lipo malsucedida

Duas horas depois da chegada ao local, paciente é retirada de cadeira de rodas pelo médico Brad Alberto Castrillon e morre em seguida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Polícia investiga morte de Maria Jandimar Rodrigues em clínica de estética
1 de 1 Polícia investiga morte de Maria Jandimar Rodrigues em clínica de estética - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Civil recebeu as imagens do circuito interno de vídeo do Carioca Offices, centro comercial onde funciona a clínica Wanna Beauty Biomedicina Integrada Eireli. Foi lá que a diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, morreu após ser submetida a uma hidrolipo.

Nas cenas, é possível ver a paciente chegando ao consultório, por volta das 11h. Cerca de duas horas depois, ela é retirada de cadeira de rodas do espaço pelo médico colombiano Brad Alberto Castrillon SanMiguel, que recebe a ajuda de um instrumentador, identificado como Zander, e de uma mulher, que seria sua sócia, Aline Amorim.

Veja:

Adrenalina

Os três conduzem Maria Jandimar até a saída de emergência do Carioca Offices, onde o médico identifica que a paciente está sem pulsação e aplica uma ampola  de adrenalina, para que ela resista até a chegada a uma unidade de emergência, como declarado pelo médico em depoimento à polícia.

Também em seu depoimento, o médico conta que solicitou um táxi para o socorro, que chegou ao local junto com equipes do Samu, acionada pelo centro comercial. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, gestora do serviço, equipes de motolância e ambulância avançada (UTI móvel) chegaram ao estacionamento do Shopping Carioca às 13h40.

0

“Ao chegar ao local, a equipe realizou todo o procedimento de reanimação da vítima com medicação e equipamentos pertinentes, não sendo possível a reversão do quadro. A médica constatou o óbito e aguardou a chegada da Polícia Militar para as demais providências necessárias”, diz a nota oficial.

Conselho

Como o Metrópoles mostrou na quarta-feira (22/12), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância para apurar a conduta do médico Brad Alberto Castrillon SanMiguel. A clínica Wanna Beauty Biomedicina Integrada Eireli, onde o procedimento foi realizado, não tinha, sequer, licença para oferecer consultas médicas estando impedida de realizar intervenções cirúrgicas.

Ao promover cirurgias no local, feriu o código municipal para o funcionamento de estabelecimentos de saúde e estética. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renato Carvalho, Brad apresentou um alvará de funcionamento da clínica. Ainda é necessário determinar a causa da morte da diarista, o que deve acontecer após a liberação de laudos de exames complementares feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?