metropoles.com

Rio recebe lista de passageiros do voo de homem com variante indiana

Órgão recebeu lista dos que estiveram no voo que fez o trajeto de São Paulo, onde houve a escala internacional da Índia com destino ao Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Adriana Cruz/Metrópoles
Avião com vacinas enviadas pela Índia aterrissa no Rio de Janeiro
1 de 1 Avião com vacinas enviadas pela Índia aterrissa no Rio de Janeiro - Foto: Adriana Cruz/Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Saúde recebeu a lista de passageiros do voo onde estava o homem de 32 anos diagnosticado com a variante indiana da Covid-19. Ele fez o trajeto de São Paulo, onde houve a escala internacional da Índia, com destino ao Rio. Todo o deslocamento do infectado está sendo monitorado pela vigilância sanitária de Campos, norte Fluminense, pelo município do Rio e pelo estado. O homem está em isolamento, seguindo o protocolo da quarentena, em um hotel na capital.

Nesta quarta-feira (26/4), a  Secretaria de Saúde do Rio informou que o passageiro que veio da Índia testou positivo para a cepa indiana.

“De acordo com o protocolo de isolamento do Ministério da Saúde, cabe às secretarias estaduais de Saúde orientar as secretarias municipais no monitoramento de casos confirmados da cepa indiana”, diz o estado.

Dessa forma, desde que foi comunicada do caso pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, na manhã do domingo (23/5), a SES informou às secretarias municipais de Saúde do Rio e de Campos.

A Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio entraram em contato com todos que tiveram proximidade com o caso confirmado e que tenham endereço registrado no estado.

Eles foram orientados a fazer isolamento e estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum outro caso foi notificado.

Os protocolos de barreira sanitária nos portos e aeroportos são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a partir de recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estado está  discutindo com a Anvisa a possibilidade de barreira sanitária nos voos domésticos. Quatro estados monitoram a variante indiana.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?