metropoles.com

Rio: PMs envolvidos em morte de jovem com tiro no peito são afastados

Militares prestaram depoimento e não trabalharão nas ruas no momento. Armas também foram recolhidas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Cauã da Silva dos Santos foi baleado morto e teve o corpo jogado em um valão no RJ 1
1 de 1 Cauã da Silva dos Santos foi baleado morto e teve o corpo jogado em um valão no RJ 1 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro — A Polícia Militar informou que os agentes envolvidos na morte do jovem Cauã da Silva, de 17 anos, foram afastados e tiveram suas armas recolhidas. Familiares e testemunhas dizem que Cauã foi baleado por militares e seu corpo acabou jogado em um valão.

O adolescente participava de um projeto social de luta na comunidade do Dourado, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Segundo a família, Cauã não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi baleado no peito nessa segunda-feira (4/4) quando saía de uma festa para crianças na comunidade.

0

Ele foi resgatado do valão por moradores, levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida.

Os agentes foram ouvidos pela Delegacia de Homicídios da Capital e pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. As armas da equipe já foram entregues à perícia da Polícia Civil e os profissionais estão afastados do serviço nas ruas.

Protestos

A morte de Cauã provocou protestos na região de Cordovil e de Brás de Pina, ambos bairros da Zona Norte. Entre segunda e terça-feira (5/4), três ônibus foram incendiados em ruas da localidade.

Compartilhar notícia