Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rio: neta de Lula participará do desfile da Acadêmicos de Niterói

Em agosto, Lula recebeu a camisa da escola, que o homenageará com o enredo Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil

17/01/2026 11:59
Compartilhar notícia
Thyago Andrade/S1
Rio: neta de Lula participará do desfile da Acadêmicos de Niterói

Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nessa sexta-feira (16/1) que participará do desfile da Acadêmicos de Niterói, no Rio de Janeiro (RJ). Aescola terá um enredo em homenagem ao petista.

Bia visitou o barracão da agremiação, na Cidade do Samba. Conforme publicação na página do Acadêmicos de Niterói, ela foi recebida pelo presidente Wallace Palhares, pela primeira-dama Amanda Palhares, pelo carnavalesco Tiago Martins e pelo enredista Igor Ricardo.

“A Niterói abrirá os desfiles do Grupo Especial no dia 15 de fevereiro com o enredo ‘Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil'”, diz a publicação.

Em agosto, Lula recebeu a camisa da Acadêmicos de Niterói. A entrega foi feita no 17ª Encontro Nacional do Partidos dos Trabalhadores, em Brasília, pelo presidente de honra da escola, Anderson Pipico.

Enredo

Desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e o enredista Igor Ricardo, o tema “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” narrará a trajetória de vida do ex-operário que se tornou Presidente do Brasil.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters