metropoles.com

Rio marca início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos para 16/1

Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que pelo menos 560 mil crianças recebam a primeira dose do imunizante

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Ferraz / Riotur
Desfile das escolas mirins (2) (1)
1 de 1 Desfile das escolas mirins (2) (1) - Foto: Marcos Ferraz / Riotur

Rio de Janeiro – O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou para o próximo dia 16/1 o início da vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.

A expectativa é aplicar a primeira dose do imunizante em 560 mil crianças residentes na capital fluminense. De acordo com Soranz, a equipe da SMS prepara um calendário especial para atender esta população, que deverá ser separada por faixa etária e não terá necessidade de prescrição médica.

0

A imunização de crianças foi liberada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (5/1) e terá impacto no Carnaval carioca, uma vez que a vacinação das crianças é essencial para que as escolas mirins possam desfilar no Sambódromo.

Durante entrevista ao vivo para a GloboNews, antes do anúncio de liberação das vacinas pelo Ministério, o prefeito Eduardo Paes informou que a folia das escolas também está condicionada à vacinação e que dependia da pasta federal para que esta festa fosse planejada.

“Só precisamos da liberação da vacina. Chegando aqui, vamos vacinar o quanto antes. Temos boa cobertura vacinal porque temos logística nisso. Distribuímos rápido e temos muitas unidades de saúde, o que nos dá capilaridade. Então, é só entregar que a gente vacina”, disse.

Compartilhar notícia