Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rio: imagens mostram trilheiro caindo para a morte na Pedra do Macaco. Vídeo

Homem de 44 anos tentou descer da pedra, que fica a 150 metros de altura, mas se desequilibrou e caiu

29/06/2026 11:23, atualizado 29/06/2026 11:37
Compartilhar notícia
Reprodução/redes sociais
Sequência da queda de trilheiro da Pedra do Macaco, em Maricá, Rio - Metrópoles

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que Caio Rocha Aguiar Arrabal, de 44 anos, cai da Pedra do Macaco, em Maricá, no Rio de Janeiro. O local fica a cerca de 150 m de altura. O acidente aconteceu nesse domingo (28/6).

Veja:

O vídeo é uma gravação do celular feita por um outro trilheiro que estava no grupo de pessoas que acompanhava Caio. A filmagem mostra o homem descendo de frente, quando ele senta e vira de costas. Depois, não consegue se segurar mais e cai.

Segundo depoimentos nas redes sociais, Caio era morador de Saquarema e tinha experiência em trilhas e montanhismo.

A Pedra do Macaco fica no bairro de São José de Imbassaí, onde a Mata Atlântica é predominante. De lá, é possível ter uma vista panorâmica do município de Maricá. O ponto turístico é frequentado por praticantes de esportes radicais como rapel, escaladores e excursionistas.

Trilheiro Caio Rocha Aguiar Arrabal, de 44 anos., que morreu ao cair da Pedra do Macaco, em Maricá, Rio - Metrópoles
Trilheiro Caio Rocha Aguiar Arrabal, de 44 anos., que morreu ao cair da Pedra do Macaco, em Maricá, Rio

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os bombeiros foram acionados no fim da manhã e precisaram de um helicóptero para fazer o resgate do corpo, levando horas devido à dificuldade de acesso do local.

Veja mais imagens de turistas na Pedra do Macaco:

Rio: imagens mostram trilheiro caindo para a morte na Pedra do Macaco - destaque galeria
3 imagens
Pedra do Macaco, Maricá, RJ
Pedra do Macaco e a vista de Maricá
Turistas na Pedra do Macaco
1 de 3

Turistas na Pedra do Macaco

Reprodução/redes socais - @Michela M e@Victteri
Pedra do Macaco, Maricá, RJ
2 de 3

Pedra do Macaco, Maricá, RJ

Reprodução Prefeitura de Maricá
Pedra do Macaco e a vista de Maricá
3 de 3

Pedra do Macaco e a vista de Maricá

Reprodução/redes socais - @Leosilvapinto e @Josy P