Rio: ataque em academia deixa um morto e 3 feridos em Nova Iguaçu
Dois PMs e uma mulher ficaram feridos. Um terceiro PM, que saía de casa para trabalhar, reagiu ao perceber a ação e matou um dos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio investiga ataque a uma academia de ginástica que deixou um criminoso morto e três policiais feridos no bairro da Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (30/6). A ação aconteceu por volta das 7h, quando bandidos armados entraram na Academia CF 4018, na Rua Motorista Luis Carlos Gomes.
Na invasão, os criminosos abriram fogo contra os frequentadores do local, onde acontecia uma aula de crossfit. Dois PMs do 20° BPM (Mesquita), que participavam da aula, revidaram o ataque, mas acabaram feridos. A terceira vítima é uma policial feminina, que também participava do treino.
Após o confronto, os bandidos fugiram num carro roubado. No entanto, foram vistos por outro policial militar, morador da região e que estava saindo de casa para trabalhar. Ao ver a ação, o PM reagiu, iniciando nova troca de tiros com os criminosos. Um deles morreu ainda no local.
O carro utilizado na fuga foi localizado abandonado na Praça Granito, em Anchieta, na zona norte do Rio. Equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local, assim como os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investigam o ataque. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e tem quadro estáveis.
