Eleição 2026

“Ridículo”, diz Janaina sobre Flávio “lançar candidatura” de Michelle

Flávio afirmou em entrevista, nessa sexta-feira (13/2), que toda a família Bolsonaro será candidata a algum cargo, inclusive Michelle

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
janaina-paschoal
1 de 1 janaina-paschoal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o senador e vice-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) “lançar” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata ao Senado, neste sábado (14/2), a vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) criticou a atitude, afirmando ser “ridícula”.

“Absolutamente ridículo ler que Flávio e Carlos lançaram Michele ao Senado! A mulher já vinha sendo cotada à Presidência. E bem! Agora, os eternos filhos vão querer dizer que sua eleição lhes será devida?! A quem acham que enganam? Parece piada!”, escreveu a vereadora paulistana.

Em entrevista à Jovem Pan, nessa sexta-feira (13/2), Flávio afirmou que toda a família Bolsonaro será candidata a algum cargo, inclusive sua madrasta.

“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. Então o Carlos Bolsonaro é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina; o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina (…). A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando”, disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) reforçou a afirmação do irmão ao publicar, neste sábado, uma foto de Michelle com a seguinte legenda: “Minha senadora”.

Apesar da expectativa de parte da direita pela candidatura da esposa de Bolsonaro, ela ainda não confirmou se deve disputar algum cargo político nas eleições de 2026. Entretanto, antes de ser preso, o ex-chefe do Planalto havia dito publicamente que ela seria candidata ao Senado pelo DF.

Michelle também tem participado cada vez mais de articulações e eventos políticos, além de fazer gestos e discursos que indicam uma possível candidatura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?