metropoles.com

Resgate inusitado: caranha fica encalhada em lago de Goiânia; vídeo

Bombeiros foram chamados para remover peixe que estava preso em ponto muito raso de lago do Parque Vaca Brava, região nobre de Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CBMGO
Caranha encalhada é resgatada por bombeiro em lago de Goiânia
1 de 1 Caranha encalhada é resgatada por bombeiro em lago de Goiânia - Foto: Reprodução/CBMGO

Goiânia – Localizado em área nobre da capital goiana, o Parque Vaca Brava viveu mais um resgate inusitado neste sábado (27/11). O lugar é o mesmo onde, recentemente, um gatinho se agarrou a uma haste metálica no meio do lago para não se afogar. Desta vez, os bombeiros foram chamados para desencalhar um peixe caranha que estava preso em uma área muito rasa da água.

Frequentadores do parque perceberam, ainda na manhã deste sábado, uma enorme caranha se debatendo próximo a uma ilha de vegetação dentro do lago. Como o peixe não saía do local, as pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros. O momento em que o militar socorre o bicho foi registrado em filmagem.

Veja vídeo do momento:

O bombeiro teve que entrar na água e nadar até o meio do lago. Ao chegar onde o peixe está, ele primeiro tenta apenas desencalhá-lo. Mas o ponto está tão raso que a caranha não tem sucesso em sair nadando.

O militar, então, pega o peixe e caminha com água pelos joelhos até um ponto em que há mais profundidade no lago do Vaca Brava.

0

Felino

Na tarde da última terça-feira (23/11), os bombeiros foram chamados ao mesmo local para resgatar um gatinho no parque, que fica no Setor Bueno, região central de Goiânia. O felino estava desesperadamente agarrado a uma haste metálica no meio do lago para não se afogar.

Um bombeiro nadou até lá e retirou o bichano. Acredita-se que alguém tenha atirado o bicho na água devido a distância entre a margem e o ponto onde ele foi resgatado.

Sem apresentar ferimentos, o gatinho foi levado para uma unidade do Corpo de Bombeiros, onde foi seco, aquecido e alimentado. Apesar do bom tratamento, o animal acabou fugindo do local no mesmo dia.

Compartilhar notícia