
Republicanos oficializa candidatura de Pivetta ao governo de MT
Otaviano Pivetta foi vice-governador na chapa de Mauro Mendes por dois mandatos. Fabio Garcia foi escolhido para ser vice

O governador Otaviano Pivetta foi confirmado, nessa terça (4/8), como candidato do Republicanos para o governo do estado de Mato Grosso. A sigla realizou uma convenção em Cuiabá para confirmar a candidatura.
Na tarde dessa segunda-feira (3/8), o candidato fechou a chapa que vai disputar a reeleição e escolheu o deputado federal Fabio Garcia (União Brasil) como candidato a vice-governador.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasPivetta assumiu o comando do Palácio Paiaguás em março deste ano, após o ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) passar a faixa para se preparar à disputa por uma vaga ao Senado Federal.
Saiba quem é Otaviano Pivetta
Otaviano Olavo Pivetta, de 66 anos, é um produtor agropecuário nascido em Caiçara (RS). Pivetta chegou ao estado de MT em 1982.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO político foi eleito três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, de 1997 a 2016, em gestões alternadas. Ele também foi deputado estadual em 2007.
Em 2019, ele assumiu como vice de Mauro Mendes e se filiou ao Republicanos em 2022 para concorrer a reeleição na mesma chapa, obtendo 68% dos votos válidos.
O principal adversário do governador é o senador Wellington Fagundes (PL) que teve a candidatura oficializada pela sigla na última quarta-feira (22/7). Fagundez conta com as bençãos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro.



