“Renascer”, diz dentista que venceu câncer e virou inspiração. Vídeo

Jaqueline Faloni, de Anápolis (GO), passou por tratamento de quimioterapia, além de cirurgias, mas venceu a doença, diagnosticada em 2018

atualizado 05/07/2022 15:59

goias dentista super o cancer de mamaReprodução/Redes sociais

Goiânia – Uma história de superação que se tornou inspiração nas redes sociais. Vídeos e fotos do período de tratamento da dentista Jaqueline Faloni, moradora de Anápolis, a 55km da capital goiana, contra o câncer de mama comoveram a internet. Com o diagnóstico em 2018, ela lutou  entre quimioterapias e cirurgias, até a cura, neste ano.

Uma montagem compartilhada por Jaqueline nas redes sociais, em junho deste ano, teve o apoio não apenas de amigos e familiares, mas de diversas pessoas que elogiaram a resiliência dela durante o enfrentamento da doença.

Veja:

Segundo a dentista, o diagnóstico é avassalador, no entanto, ela aponta que a grande diferença é a forma de encarar a doença.

“Você escolhe se deprimir ou enfrentar a situação”, diz ela.

Mutação

Após o início do tratamento, em abril de 2019, Jaqueline descobriu que uma mutação da doença: BRCA 1. De acordo com ela, estudos comprovam que a mutação predispõe a metástase de tumor em órgãos como os ovários. Por isso, ela foi submetida a um novo procedimento cirúrgico para a retirada dos ovários, tuba e útero, como estratégia de prevenção.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jaqueline Faloni (@drajaquelinefaloni)

A notícia mais aguardado chegou no último mês de junho: a cura. E foi isso que a incentivou a mostrar as etapas do tratamento na internet.

“Estou aqui para agradecer a Deus pela oportunidade de renascer e viver cada dia ao lado daqueles que amo. Não digo que foi fácil, teve dias de muita luta e as forças pareciam esgotar, mas foi e é possível passar pelas adversidades que a vida te dá”, contou a dentista.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias