metropoles.com

Reitor da UFVJM defende atos terroristas no DF: “Parabéns a todos”

Reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, publicou manifestações em solidariedade aos atos terroristas realizados por apoiadores de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida do reitor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do reitor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O reitor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares, publicou em seu perfil no Instagram mensagem em apoio aos atos terroristas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, nesse domingo (8/1).

Apoiadores do ex-presidente depredaram e invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

A universidade onde Janir é reitor está localizada no município de Unaí, em Minas Gerais.

Em sua conta, Janir Alves Soares declarou que os atos de vandalismo protagonizados pelos bolsonaristas são uma forma de retomar o poder. “O povo assumiu o comando do Congresso Nacional de uma maneira pacífica, onde nós tivemos a sensibilização, inclusive das pessoas responsáveis pela guarda do Congresso”, afirmou o reitor da UFVJM.

“Parabéns a todos que não desistiram ao longo de 68 dias de luta, de trabalho e de defender as cores da nossa bandeira”, acrescentou.

Confira:

 

Em outro post, Janir Soares afirmou que os atos de vandalismo nos prédios dos três poderes foram praticados por petistas infiltrados na manifestação, que segundo ele é pacifica.

Reações

A deputada estadual de Minas Gerais Beatriz Cerqueira (PT) pediu ao ministro da Educação, Camilo Santana, a exoneração do reitor da UFVJM. “A Universidade merece respeito e uma gestão que esteja a serviço do povo, não do terrorismo e golpismo”, declarou a parlamentar.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Educação, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

Após a publicação da reportagem, Janir Alves Soares encaminhou uma nota ao Metrópoles em que afirma que não se considera bolsonarista, mas que se solidariza com as manifestações contra o resultado das urnas eletrônicas que deram a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Infelizmente, inúmeros radicais disfarçados de patriotas realizaram atos inaceitáveis, depredaram o patrimônio público, desrespeitaram as autoridades, enfim, são bandidos. Muitas destas pessoas foram identificadas por membros do grupo de manifestação e entregues aos policiais que estavam por lá. Vários registros já foram entregues às autoridades. Por fim, as pessoas que me refiro são cidadãos do bem, não são terroristas”, declarou o reitor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?