Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Receita apreende 778 kg de cocaína em carga de minério no porto do Rio

A cocaína apreendida, nesta terça-feira (31/1), no Porto do Rio de Janeiro seria enviada a Luxemburgo

31/01/2023 18:01
Divulgação
cocaína

A Receita Federal do Brasil apreendeu, nesta terça-feira (31/1), 778 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de minério de ferro no Porto do Rio de Janeiro.

A droga, que tinha como destino Luxemburgo, foi encontrada pelos cães de faro Hannah e Vamp, que identificaram a contaminação do contêiner.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica e tem como capital a cidade de Luxemburgo. É o único grão-ducado do mundo e tem como línguas oficiais o luxemburguês, o francês e o alemão.

O trabalho de fiscalização foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que envolve os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e pela equipe de cães de faro. Esta é a primeira apreensão de cocaína da Receita Federal em 2023 em área portuária.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A droga será entregue à Polícia Federal para investigação das circunstâncias do crime em inquérito policial e determinar quem era o dono da carga.