*
 

A Organização Não Governamental (ONG) Transparency International divulgou nesta semana um ranking com as 100 maiores empresas e os 10 maiores bancos brasileiros em relação à transparência organizacional. Esta é a primeira vez que um levantamento sobre o assunto é realizado e considerou as práticas de anticorrupção, clareza organizacional e de transparência na divulgação de informações financeiras.

De acordo com a lista ocupam a primeira posição as empresas Neoenergia, grupo privado do setor elétrico brasileiro, e Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção. Na terceira e quarta posição aparecem, respectivamente, as empresas de energia EDP – Energias do Brasil e CPFL Energia. Em quinto lugar ficou a Arcelator Mittal Brasil, empresa que atua no ramo de aço.

Roberta Pêgas, chief compliance officer da Telefônica, que aparece na 15ª colocação, comemorou o reconhecimento pelo trabalho efetuado. “A empresa atribui o bom resultado principalmente ao engajamento da alta liderança para o tema e a consolidação e evolução do nosso programa de compliance”, destaca.

Confira o levantamento completo abaixo.

Relatorio Transparencia Internacional by Metropoles on Scribd