metropoles.com

Raio que atingiu Cristo Redentor queimou luzes, internet e equipamentos

Cristo Redentor foi atingido por raio durante tempestade no fim de semana. Fotos impressionantes mostram momento exato da descarga elétrica

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/@fsbragaphotos
cristo redentor raio rio de janeiro - Metrópoles
1 de 1 cristo redentor raio rio de janeiro - Metrópoles - Foto: Instagram/@fsbragaphotos

O raio que chamou atenção no fim de semana, após cair sobre o Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (RJ), causou a danificação do sistema de energia e internet do ponto turístico mais famoso do país.

Uma equipe foi até o local constatar as avarias causadas pelas descargas elétricas. Houve a queima das luzes que iluminam o Cristo, assim como a iluminação da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na base do monumento.

Também houve o registro de equipamentos eletrônicos queimados, como computadores. Uma equipe de alpinistas subiu até a cabeça do monumento e constatou que não houve danos na estrutura.

“Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro”, afirmou o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, segundo nota do Santuário.

Um programa de proteção contra descargas elétricas passou por reformas em 2021. Antes, havia risco para a estrutura do Cristo.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações