metropoles.com

Quem era o vereador César Veras, degolado por garçom no Ceará

O vereador César Araújo Veras (PDT-CE), de 51 anos, deixa a esposa e dois filhos. Ele exercia seu terceiro mandato na Câmara de Camocim (CE)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida do vereador de Camocim (CE) César Araújo Veras - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do vereador de Camocim (CE) César Araújo Veras - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Assassinado nesse domingo (28/4) durante um ataque em um restaurante no município de Camocim, a 357 km da capital Fortaleza (CE), o vereador César Araújo Veras (PDT-CE), de 51 anos, exercia seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Camocim.

O ataque (veja as imagens abaixo) ocorreu por volta das 13h30, horário em que o restaurante estava cheio. O autor do crime ainda não foi identificado, mas ele acabou preso momentos depois.

Imagens de uma câmera de segurança que circulam nas redes sociais mostram quando o garçom chega por trás de Veras, que estava sentado, e corta a garganta do político. O suspeito também feriu outras três pessoas.

Veja:

Até o momento, não se sabe a motivação do crime.

Vida política e pessoal do vereador

Formado em administração, César Araújo Veras era casado com Carolina Veras, com quem teve dois filhos: Maria Clara e César Filho.

Antes de morrer, ele presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O mandato atual terminaria neste ano devido às eleições municipais de 2024.

O político era filiado ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT, desde 1º de janeiro de 2021. Na política, ele exerceu três vezes (confira os anos abaixo) no município de Camocim.

  • 1º mandato: 2005-2008
  • 2º mandato: 2013-2016
  • 3º mandato: 2021-2024

Velório

A Câmara Municipal de Camocim informou que o velório de César Veras ocorre nesta segunda-feira (29/4), de 8h às 17h, na quadra do Instituto São José. O corpo do parlamentar será sepultado às 17h, no Cemitério São José.

A Casa dos Vereadores reforçou que esta é a oportunidade para todos que “queiram prestar sua última homenagem ao vereador César Veras”. Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Camocim, Emanoel Vieira (PDT-CE), decretou luto oficial de sete dias na cidade após a morte do político.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?