Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Quem foi Arthur Moreira Lima, um dos maiores pianistas do Brasil

O pianista Arthur Moreira Lima morreu aos 84 anos em Florianópolis (SC). Carioca, lutava contra um câncer no intestino

31/10/2024 06:46
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de Arthur Moreira Lima ao piano - Metrópoles

O pianista Arthur Moreira Lima morreu nesta quarta-feira (30/10), aos 84 anos, em Florianópolis (SC). Ele era um dos maiores pianistas brasileiros, reconhecido mundialmente, e estava internado havia duas semanas para tratamento de um câncer no intestino. A morte foi confirmada pela família.

Nascido em 1940, no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima é considerado um dos principais pianistas brasileiros. Aluno de Lúcia Branco, professora que deu aula a Tom Jobim, ele começou a estudar piano aos 6 anos.

Com estudos na França e na antiga União Soviética, ele ficou em segundo lugar no concurso internacional de piano que é considerado o mais prestigiado do mundo, o Frédéric Chopin, em Varsóvia, em 1965.

Leia mais em NSC, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters