Quem foi Arthur Moreira Lima, um dos maiores pianistas do Brasil
O pianista Arthur Moreira Lima morreu aos 84 anos em Florianópolis (SC). Carioca, lutava contra um câncer no intestino

O pianista Arthur Moreira Lima morreu nesta quarta-feira (30/10), aos 84 anos, em Florianópolis (SC). Ele era um dos maiores pianistas brasileiros, reconhecido mundialmente, e estava internado havia duas semanas para tratamento de um câncer no intestino. A morte foi confirmada pela família.
Nascido em 1940, no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima é considerado um dos principais pianistas brasileiros. Aluno de Lúcia Branco, professora que deu aula a Tom Jobim, ele começou a estudar piano aos 6 anos.
Com estudos na França e na antiga União Soviética, ele ficou em segundo lugar no concurso internacional de piano que é considerado o mais prestigiado do mundo, o Frédéric Chopin, em Varsóvia, em 1965.
Leia mais em NSC, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

