metropoles.com

Quem era o torcedor que foi morto baleado após o jogo do Palmeiras

Dante Luiz, de 42 anos, era amigo de infância do ex-jogador Marcos Assunção, tocava cuíca e participava da torcida Mancha Alvi Verde

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Torcedor_Palmeiras_6.jpg
1 de 1 Torcedor_Palmeiras_6.jpg - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo – Dante Luiz Oliveira, de 42 anos, que morreu após ser baleado na Rua Palestra Itália durante confusão após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, no Mundial de Clubes, era amigo de infância de um dos ídolos alviverdes.

O ex-jogador Marcos Assunção, meia que atuou pelo clube entre 2010 e 2013 e foi Campeão da Copa do Brasil em 2012, publicou uma homenagem ao amigo em seu perfil do Instagram:

“Morador de Laranjeiras, onde cresci, fui um dos primeiros amigos dele. Tínhamos apenas 3 anos de diferença, jogamos videogame juntos, andávamos de carrinho de rolimã, jogávamos futebol e tive o prazer de conhecer a família dele”, escreveu Assunção.

“Seu pai, seu Dirceu, era muito amigo do meu pai, e pude ver de perto o Dante crescer e ter uma família, mas infelizmente, ontem um filho perdeu um pai”, continuou.

Dante Luiz era membro da torcida organizada Macha Alvi Verde e também fazia parte da bateria da escola de samba Mancha Verde, onde tocava cuíca.

0

Confusão perto do Allianz Parque

O torcedor palmeirense foi baleado no final da tarde de sábado (12/2), na região do tórax. Em estado grave, foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito do assassinato de Dante Luiz é o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Júnior. Ele foi preso em flagrante. Neste domingo, a Justiça de São Paulo converteu sua prisão em preventiva.

O caso é investigado pela Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). O objetivo é descobrir o que motivou o crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações