Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Quem é o empresário bolsonarista apontado como líder dos bloqueios em SC

Empresário do ramo de transportes investigado pela PF nega ter responsabilidade sobre os atos antidemocráticos

11/11/2022 15:55, atualizado 11/11/2022 16:01
Reprodução/Facebook
Em foto, Dalçoquio aparece cochichando com o presidente Bolsonaro sorrindo e fazendo sinal de joia com a mão - Metrópoles

O empresário de transportes Emílio Dalçoquio Neto, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), é apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como um dos líderes dos atos ilegais que fecharam rodovias em Santa Catarina após a vitória de Lula (PT) nas eleições de 2022. O nome dele aparece em um documento enviado pela corporação ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual o G1 de SC teve acesso, nesta sexta-feira (11/11).

O empresário é citado no ofício como uma “liderança dos bloqueios em Itajaí”, no Litoral Norte. O documento é assinado pelo superintendente da PRF em Santa Catarina, André Saul Do Nascimento, em 3 de novembro deste ano, e agora faz parte de um processo do STF que apura os bloqueios ilegais.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Confira mais informações no NSC Total, parceiro do Metrópoles.