metropoles.com

Queiroga visita Cristalina para conhecer projeto-piloto do Telessaúde

Programa de telemedicina é realizado em parceria com universidades públicas e especialistas. Viagem não estava na agenda oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto ministro marcelo queiroga
1 de 1 Coletiva de imprensa do comitê de combate a covid no plácio do planalto ministro marcelo queiroga - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Cristalina, município goiano distante 130 km de Brasília, na manhã deste sábado (24/4). A visita ocorreu para Queiroga conhecer o projeto Telessaúde Brasil.

A proposta do projeto é levar o teleatendimento de saúde a locais de difícil acesso. O canal será usado no combate à pandemia de Covid-19.

Cristalina foi escolhida para receber o projeto-piloto do programa. A viagem de Queiroga não estava na agenda oficial do ministro.

O ministro esteve na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Marajó, onde será implantado o Telessaúde, em Cristalina.

Queiroga anunciou a criação do programa no fim de março. Trata-se de projeto de telemedicina realizado em parceria com universidades públicas e especialistas, centralizado pelo Ministério da Saúde e distribuído para unidades de Saúde do país.

A intenção do Telessaúde é aproximar os especialistas que se dedicam ao estudo da Covid-19 aos médicos da linha de frente de combate à doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?