metropoles.com

Queiroga encontra presidente do BC para discutir pandemia

“A recuperação econômica global continua diretamente conectada à evolução da pandemia e às médias de contaminação”, alertou Campos Neto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Marcelo Queiroga usando máscara de proteção facial
1 de 1 Marcelo Queiroga usando máscara de proteção facial - Foto: Reprodução/Instagram

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa de almoço com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na tarde desta terça-feira (6/4). O titular da Saúde não deu detalhes sobre a reunião, mas disse que vai tratar de “aspectos econômicos da pandemia” com o presidente do BC.

Mais cedo, Campos Neto realizou uma transmissão ao vivo para falar sobre projeções econômicas para o Brasil. Na ocasião, o presidente do Banco Central voltou a defender a vacinação em massa e disse que a imunização é a principal solução para a o enfrentamento à pandemia.

O presidente do BC apresentou pesquisas que mostram o ritmo da vacinação no mundo e comparou a campanha do Brasil com a de outros países. De acordo com os dados levantados pela autarquia, ao todo, apenas 8,5% da população mundial já recebeu o imunizante. Nos Estados Unidos, onde a campanha é a mais acelerada entre os países, 49,9% da população já foi vacinada. No Brasil, a porcentagem cai para 9,9%.

“A recuperação econômica global continua diretamente conectada à evolução da pandemia e às médias de contaminação”, alertou Campos Neto, que defende a imunização em massa para a recuperação econômica brasileira. “A vacina é a luz no fim do túnel para a economia”, afirmou o presidente.

Na esteira desse assunto, a expectativa é de que Queiroga e Campos Neto falem sobre vacinas durante a reunião.

Compartilhar notícia