Dois homens de 42 e 48 anos se acidentaram enquanto brincavam numa montanha-russa do parque itinerante da Festa do Peão de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11/5).
Os dois são integrantes de um projeto voltado para adultos com deficiência mental. Ambos bateram a cabeça quando houve a queda do brinquedo, também chamado de “minhocão”, segundo nota divulgada pela prefeitura.
Logo após o acidente, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).
A Polícia Civil informou ao G1 que o brinquedo teve uma falha mecânica e os dois adultos caíram.
Atendimento médico
Segundo a prefeitura, as vítimas passaram por exames de raio-X e tomografia, e foram atendidas pela equipe cirúrgica e neurológica. Ambos os pacientes apresentam quadro clínico estável.
Depois do acidente, a Polícia Civil foi acionada, e o brinquedo, interditado. A peça deverá passar por perícia. A empresa responsável pela 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Bragança Paulista foi notificada sobre o ocorrido e disse estar prestando todo o auxílio aos envolvidos, de acordo com a prefeitura.