Queda de montanha-russa em parque deixa dois feridos em São Paulo

Vítimas eram homens com deficiência mental, que participavam de atividade com projeto social na Festa do Peão de Bragança Paulista

atualizado 12/05/2022 12:44

parque diversão sao paulo queda montanha russaReprodução/Jornal Mais Bragança

Dois homens de 42 e 48 anos se acidentaram enquanto brincavam numa montanha-russa do parque itinerante da Festa do Peão de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11/5).

Os dois são integrantes de um projeto voltado para adultos com deficiência mental. Ambos bateram a cabeça quando houve a queda do brinquedo, também chamado de “minhocão”, segundo nota divulgada pela prefeitura.

Logo após o acidente, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

A Polícia Civil informou ao G1 que o brinquedo teve uma falha mecânica e os dois adultos caíram.

Atendimento médico

Segundo a prefeitura, as vítimas passaram por exames de raio-X e tomografia, e foram atendidas pela equipe cirúrgica e neurológica. Ambos os pacientes apresentam quadro clínico estável.

Depois do acidente, a Polícia Civil foi acionada, e o brinquedo, interditado. A peça deverá passar por perícia. A empresa responsável pela 55ª Expoagro e 28ª Festa do Peão de Bragança Paulista foi notificada sobre o ocorrido e disse estar prestando todo o auxílio aos envolvidos, de acordo com a prefeitura.

Mais lidas
Últimas notícias