metropoles.com

Queda de aeronave em canavial mata piloto no interior de SP

O avião explodiu ao encostar a parte traseira em um fio de alta tensão. Um jovem de 28 anos morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
guilherme fb
1 de 1 guilherme fb - Foto: Reprodução/Facebook

Uma aeronave utilizada na atividade agrícola caiu em um canavial, à margem da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na manhã desta quarta-feira (7/2), em Promissão, no interior de São Paulo. Com o impacto no solo, a aeronave de prefixo PT-URM explodiu, causando a morte do piloto Guilherme Torres, de 28 anos.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, quando o avião fazia aplicação de defensivos em lavouras de cana-de-açúcar da região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas já encontrou o avião destroçado.

De acordo com testemunhas, o aparelho bateu a parte traseira em um dos cabos de uma linha de transmissão de energia elétrica que passa no local. O piloto era de Guararapes, cidade da região, e prestava serviços para uma usina instalada em Clementina, também na região.

O corpo de Torres foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Bauru. Peritos do Centro de Investigação e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao local à tarde para investigar as causas do acidente.

Compartilhar notícia