Publicitário Thiago Miranda fecha agência após ser alvo da PF
Publicitário foi alvo da Polícia Federal por suspeita de envolvimento no caso Master. Ele disse que vai tirar um "ano sabático"

O publicitário Thiago Miranda anunciou nesta segunda-feira (13/7) o encerramento da agência de publicidade Mithi. O empresário foi alvo da Polícia Federal na última semana por suspeita de envolvimento no escândalo Master.
Em nota à imprensa, Thiago disse estar estar cansado após 10 anos ininterruptos à frente da agência e que, agora, quer aproveitar “um ano sabático.”
“Estou cansado. Foram 10 anos ininterruptos, vivendo a agência 24 horas por dia, sem parar. Agora, quero aproveitar um ano sabático antes de pensar no meu próximo negócio. Estou bem, feliz e profissionalmente realizado”, afirmou.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasInvestigação
O publicitário e a agência são investigados pela PF após suspeitas de articulação de uma campanha nas redes sociais para atacar o Banco Central e defender o banco Master e o banqueiro Daniel Vorcaro.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDe acordo com as apurações, a empresa Mithi teria sido utilizada para contratar influenciadores para defender Vorcaro e atacar o Banco Central, além de perseguir jornalistas.
A PF também suspeita que Thiago Miranda auxiliou o ex-banqueiro no levantamento de informações sigilosas sobre adversários para coagi-los e atacar a reputação deles, entre eles um dossiê contra Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou, nesse sábado (11/7) a apreensão do passaporte do publicitário, após informações de que ele tinha uma viagem agendada ao exterior nos próximos dias.



