Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PT prepara ato no dia 8 de janeiro, em Brasília, "pela democracia"

Manifestação deve relembrar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas

05/01/2026 09:07, atualizado 05/01/2026 09:44
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
PT prepara ato no dia 8 de janeiro, em Brasília, “pela democracia”

O Partido dos Trabalhadores (PT) convoca a militância a ir à Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (8/1), em um ato pela democracia. A manifestação relembrará os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

Veja:

Além da militância, o partido espera que figuras ligadas ao PT compareçam ao ato, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e parlamentares de esquerda. Nas redes sociais, deputados da sigla reforçam o convite.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Confira:

O Supremo Tribunal Federal (STF) também organiza, para quinta, ato com objetivo de relembrar a data em que simpatizantes de Bolsonaro invadiram a Suprema Corte e depredaram o local, há três anos.