PSDB e União Brasil lançam chapa com Rodrigo Garcia e Datena

Vice-governador de São Paulo, Garcia concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes em coligação com o apresentador, que tenta vaga no Senado

atualizado 24/03/2022 16:01

Reprodução/YouTube

São Paulo – O PSDB e o União Brasil lançaram oficialmente na tarde desta quinta-feira (24/3) a chapa com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), como candidato ao governo do estado, e o apresentador José Luiz Datena (União Brasil), como postulante ao Senado na coligação.

A chapa encerra uma série de tratativas e especulações sobre a aliança de Garcia para disputar o Palácio dos Bandeirantes, bem como sobre o destino de Datena, que promete concorrer para valer nas eleições deste ano, depois de desistências anteriores. Ainda é negociado o candidato a vice-governador.

Em nota assinada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, pelo presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, pelo presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e pelo presidente em São Paulo do União Brasil, Antônio Rueda, os partidos prometem união e dizem compartilhar “dos mesmos princípios”.

0

“Nosso compromisso é com as aflições da população. Vivemos o momento de retomada da vida normal, com a pandemia sob controle graças às decisões acertadas de São Paulo, mas com as angústias da falta de empregos, da recuperação dos pequenos negócios e a volta da inflação”, afirmaram os dirigentes do PSDB e do União Brasil em comunicado.

Antes de acertar sua entrada no União Brasil e sua candidatura ao Senado, Datena também havia negociado seu ingresso no PL com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o ministro Tarcísio Freitas.

Mais lidas
Últimas notícias